Em Baixa Grande termina sem negociação reunião do Prefeito Pedro e Professores

Terminou sem sucesso a reunião com Prefeito de Baixa Grande,Pedro Lima Neto (PT), e representação de professores, realizada na tarde desta terça-feira, 22 de dezembro de 2015, a reunião foi acompanhado por Vereadores e diretores do sindicato de servidores Municipais.

Um grupo de professores entrou pra reunião que estava sendo realizado no gabinete e outras partes ficaram na escadaria da Prefeitura com grito de ordem pedia seus salários em atrasos. Os servidores estão sem receber o salário de novembro o terço de férias, e não tem previsão de receber dezembro. Segundo representação e professores o executivo apresentou uma proposta de só pagar a partir de fevereiro divido em 6 parcelas, como os professores não aceitaram ficou pra dar continuidade as negociações nesta quarta-feira, onde irão até o banco solicitar um empréstimo, caso for confirmado pelo gerente será realizado uma sessão extra com os vereadores para autorização e assim será pago o salário de novembro.

Em uma conta do facebook ligado a prefeitura foi publicada o texto de uma ata da reunião, conforme descrita abaixo:


ATA DA REUNIÃO REALIZADA NA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL, CITO À AVENIDA 02 DE JULHO 737, NO GABINETE DO PREFEITO, ÀS 14H00MIN COM A APLB SINDICATO E SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DO FUNDEB DO MUNICÍPIO DE BAIXA GRANDE, CONTOU AINDA COM A PRESENÇA DE VEREADORES, ASSESSORES CONTÁBEIS, SECRETÁRIOS DE FINANÇAS E EDUCAÇÃO.
OBJETIVO
Buscar soluções através do Poder Público Municipal, APLB Sindicato e Sindicato dos Servidores Públicos Municipal para o pagamento do FUNDEB relativo aos meses de Novembro e Dezembro e 2015.
Discussão do FUNDEB 2016 e Plano de Carreira dos profissionais da Educação.
súmula
A reunião foi realizada na sede da Prefeitura Municipal, cito à Avenida 02 de Julho 737, no Gabinete do Prefeito, às 14h00min.
A reunião foi conduzida pelo Senhor Pedro Lima Neto, Prefeito do Município de Baixa Grande.
A reunião foi iniciada com apresentação da demonstração da situação do FUNDEB no município, assim como a incapacidade financeira para o cumprimento do pagamento dos vencimentos de Professores através do FUNDEB nos meses de novembro e dezembro, utilizando de receita municipal do FUNDEB 60%.
· Foram apresentadas informações através do Prefeito Municipal e demais membros presentes.
· Encerrando se a reunião e dirimindo as dúvidas necessárias para entendimento foram feitas as seguintes propostas:
Da gestão Municipal:
· Foi dito que não havendo mais recursos do FUNDEB dos 60%, e com o pagamento da folha de outubro e o décimo contabilizou-se 73% do recurso arrecadado.
· Proposta 1 - O Prefeito propôs pagar os meses de novembro e dezembro de 2015 com recursos próprios de 2016, apresentando proposta de parcelamento dos referidos meses em até 06(seis) parcelas.
· Proposta 2 - Solicitar um convênio especial junto a Instituição Bancária , para có financiamento de empréstimo consignado com fins de pagamento da folha de novembro e dezembro de 2015.
· Proposta 3 - Antecipação de receita junto a Instituição Bancária com autorização prévia da Câmara de Vereadores com a finalidade de pagamento da folha dos 60% dos meses de novembro e dezembro de 2015.
· Posteriormente estabelecer uma comissão para análise do FUNDEB 2015 e projeção do mesmo para 2016,com vista a revisão do Plano de Carreira local.
Da APLB Sindicato e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.
* Foi dito que havendo a possibilidade da Instituição Bancária conceder o empréstimo consignado ou outra modalidade de crédito, para o referido pagamento, os funcionários não deverão ser penalizados com juros e outros encargos financeiros.
*Analisar a proposta do Gestor Municipal.
* A APLB indicará membros para compor a Comissão de revisão do Plano de carreira.
Comissão para acompanhamento do Prefeito junto a audiência com o agente financeiro:
Pela APLB:
Ena Mayana Brandão
Pelo Sindicato:
Janete de Oliveira Santos
Claudionor Miranda Almeida
Pela Câmara Municipal
Nadja Nara Magalhães Miranda Melo
Judelson Silva Queiroz
Bruno Pamponet Kuhn Pereira
Pela Prefeitura:
Pedro Lima Neto - Prefeito
Gustavo Brito Borges - Secretário de Finanças
Fabricio Araújo de Santana – Sec. De Educação
Baixa Grande, 22 de dezembro de 2015.

 

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Autor(a): Ediomário Catureba

www.vejabaixagrande.com.br 

Informações Adicionais