SAC Móvel em Baixa Grande-BA, começa atendimento com limite de senha para a população

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Com uma população estimada em 21.000 mil habitantes, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) começou a atender a população de Baixa Grande na manhã desta quinta-feira, 26 de maio de 2016, cerca de 500 pessoas aguardavam por uma senha para tirar seus documentos, sendo que muitas delas organizaram e aguardavam em um fila na noite da quarta-feira (25) passando a noite em frente ao balcão de atendimento, por voltas das 7:30 horas, uma atendente comunicou através do serviço de som da SAC Móvel que seria distribuídas apenas 250 senhas/dia, sendo 200 senhas para pessoas normais e 50 senhas para pessoas idosas, o que deixou as pessoas revoltas e decepcionadas após passarem mais de 14 horas em uma fila e não sendo atendidas, um senhor que não quis se identificar comentou "Como pode um serviço como esse atender apenas 500 pessoas em dois dias, para uma população de mais de 20.000 habitantes?”. 

Já a senhora de pré-nome Lurdes disse que prefere tirar seus documentos e dos seus filhos em outra cidade, do que ficar em uma fila de bagunça e desordem. 

O município possui posto para retirar RG, no entanto poucas pessoas procuram já que raramente tem material e quando tem leva até 5 meses para entregar o documento.


Criado, em Setembro de 1996, o SAC Móvel. Fornece:

- Emissão de Carteira de Identidade;

- Cadastro de Pessoa Física;

- Recadastramento de Pensionistas do Estado;

- Emissão de Antecedentes Criminais e

- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,

- Reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.

Fonte: www.vejabaixagrande.com.br

Autor: Marcelo Barbosa JP