Suspeito de comandar grupo criminoso morre em confronto com policiais na Bahia

Um homem suspeito de comandar um grupo criminoso de Mata de São João, cidade que fica na região metropolitana de Salvador, morreu em um confronto com policiais na tarde desta segunda-feira (28).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, que não teve a identidade revelada, foi encontrado na rua Ruy Barbosa, no centro da cidade, após denúncias anônimas.

Equipes da Cipo Polo Industrial e da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata de São João) chegaram ao local e entraram em confronto com o suspeito, que tentou escapar do flagrante e foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Dr. Eurico Goulart Freitas, mas não resistiu.

"Temos informações de que alguns homicídios, na região, foram realizados por ele de forma direta e indireta. Infelizmente ele preferiu atacar as nossas equipes e tivemos de agir com força proporcional", disse o comandante da 53a CIPM, tenente-coronel Maurício Botelho.

Com o suspeito, de acordo com a SSP-BA, foram apreendidos uma pistola calibre 40, carregador, munições um tablete de maconha pesando cerca de 1 kg, 34 porções da mesma erva, oito pinos de cocaína, uma roupa camuflada, embalagens plásticas e um celular.

[G1 BA]

Informações Adicionais