Desempregada, mulher mora com filhas em casa sem água encanada e revela dificuldades na BA

Uma mulher de 20 anos, mãe de uma menina de dois anos e outra de seis, pede ajuda para cuidar das filhas em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Sem trabalhar, ela mora com as crianças em uma casa sem energia elétrica e água encanada e corre o risco de ser despejada do imóvel.

Por não ter uma boa relação com a família, ela saiu de casa aos 17 anos. A renda que sustentava Jéssica e as duas filhas era o auxílio emergencial, mas com a suspensão do programa, ela precisou pedir ajuda à avó paterna de uma das meninas.

Em seguida, Jéssica conseguiu uma ajuda temporária para ficar em uma casa sem água encanada e energia elétrica para morar. Para tomar banho e realizar atividades domésticas, ela pega água na casa de uma vizinha.

Além disso, o telhado da casa está danificado. Apesar dos problemas estruturais, o imóvel foi colocado à venda e quando tiver um novo dono, Jéssica precisará sair do local. Ela ainda não tem previsão de um novo lugar para morar.

O pai da filha mais velha faleceu há três anos. Já o pai da menina mais nova, não tem contato com a criança, mas o avós paternos enviam para a menina um auxílio de de R$80 por mês. Neste período, Jéssica está se mantendo a partir de doações de cestas básicas.

Quem quiser ajudar Jéssica, pode entrar em contato pelo telefone (75) 9 9208-4987.

Fonte: G1 BA

Informações Adicionais