Baixa Grande: “Pensando nos comerciantes e ambulantes, não sou favorável ao fechamento do comércio local”, afirma vereador Ricardo de Muliquim
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Sexta, 19 Março 2021 17:26
- Publicado em Sexta, 19 Março 2021 17:26
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 817
Em conversa informal na manhã desta sexta-feira, 19 de março de 2021, o Vereador Ricardo de Muliquim, disse que é contra o fechamento do comércio local no município de Baixa Grande. Sendo assim favorável ao funcionamento de lojas, desde que sejam cumpridos decretos e protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária e Prefeitura do município, pois tais medidas restritivas viriam acarretar desemprego. Além de enormes prejuízos para o comércio bem como para os pequenos ambulantes que sobrevivem com os ganhos nesta atividade.
O vereador lembrou que é importante que se façam as barreiras sanitárias nas entradas da cidade a fim de controlar a entrada de ambulantes e representantes comercias sem a aferição da temperatura.
Ricardo disse ainda que com a redução dos valores pagos pelo Auxílio Emergencial é notório ver as dificuldades enfrentadas pelas famílias de baixa renda nesta pandemia. O Edil disse também que espera que o Prefeito Gilvan Rios (PSD) crie o projeto de lei que visa beneficiar cerca de 200 (Duzentas) famílias de baixa renda com o Programa Auxílio Emergencial do município.
Ricardo reforçou também que mesmo com o aumento de casos de Covid-19 no município, bem como em toda Bahia e no Brasil, continua trabalhando em prol das comunidades e que solicitou da Secretaria de Obras do município o patrolamento e encascalhamento nas estradas vicinais da Boa Vinda, Km 06 e Caldeirão Encantado que vai até o Povoado de Lagoa do Mamão.
Fonte: www.vejabaixagrande.com.br
Autor: Marcelo Barbosa JP