Menina com câncer recebe peruca após doação de cabelo feita por criança na Bahia

Após perder os cabelos por causa de um tratamento de câncer, Ana Clara Silva, de sete anos, ganhou uma peruca, depois da doação de outra criança: Maria Eduarda, de sete anos. A ação de solidariedade aconteceu em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.

A família de Ana Clara descobriu que a menina estava com câncer de ovário em janeiro deste ano. Eles são da região da Chapada Diamantina, mas devido à necessidade do tratamento, a família precisou mudar-se para Feira de Santana.

Por causa da quimioterapia, Ana Clara perdeu os cabelos, o que deixou a criança desanimada. Diante da situação, ela pediu à mãe uma peruca, mas a família não tinha como atender o pedido da garotinha por falta de condições financeiras.

Entretanto, a história de Ana Clara ficou conhecida em Feira de Santana após ela e a família participarem de uma reportagem sobre câncer infantil, neste mês de fevereiro, feita pela TV Subaé, filiada da TV Bahia na cidade. A partir de então, algumas pessoas resolveram ajudar e entre elas estava a família da pequena Maria Eduarda, de 7 anos.

A mãe de Maria Eduarda, ao ver a situação de Ana Clara, resolveu cortar o cabelo da filha. No início, Eduarda não gostou da ideia, mas ao saber que o cabelo seria doado para outra criança, ela autorizou o corte.

g1ba

Informações Adicionais