Pesquisa aponta 75% de arrependimento dos votos para Dilma em Salvador
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Segunda, 31 Agosto 2015 11:44
- Publicado em Segunda, 31 Agosto 2015 11:44
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 1461
O presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), antecipou os números do levantamento interno feito pelo Instituto de Pesquisa Dataqualy, na capital baiana, entre os dias 5 e 8 de agosto. De acordo com o oposicionista, ao aferir em Salvador o índice de arrependimento dos votos dados à presidente Dilma Rousseff, o percentual chegou a 75%.
Na pesquisa, o eleitor que votou na presidente respondeu a pergunta: “Você votaria em Dilma Rousseff novamente?”. A cada 100 respostas 75 disseram que “não”.
Para Aleluia, a vitória alcançada por Dilma Rousseff no nordeste, em especial, na Bahia, já não reflete mais a reputação que a presidente tem, atualmente, na região.
“Se ela [Dilma Rousseff] diz: "tenho muito orgulho dos votos que recebi dos nordestinos", saibam que a recíproca não é verdadeira: Os nordestinos não têm orgulho do voto que deram a Dilma”, atestou José Carlos Aleluia.
A crise econômica e política, ainda de acordo com Aleluia, não foram os únicos motivos que levaram os eleitores de Dilma Rousseff ao arrependimento.
“Salvador mostra que a presidente perdeu a legimitidade. E não perdeu só por causa da corrupção, do desemprego e da crise econômica. Perdeu porque mentiu. Nordestino não gosta de mentira, baiano não gosta de mentira. A presidente está pagando o preço das mentiras”, completou Aleluia.
O deputado estadual também afirmou que a divulgação da pesquisa na próxima semana "depende exclusivamente da vontade do prefeito ACM Neto".
Votação na Bahia
A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) manteve a preferência na Bahia e obteve 70% dos votos. Aécio Neves (PSDB) só conquistou a maioria dos votos em cinco dos municípios baianos.
Em Salvador, a presidente foi a opção de 67,28% dos eleitores e o tucano de 32,72%.
Na capital baiana, Dilma venceu em 18 das 20 zonas eleitorais. O tucano só foi mais votado na 1ª zona - que engloba os bairros da Barra, Graça, Jardim Brasil, Caneça e Vitória - e na 13ª zona, que abrange a Pituba, Itaigara, Stiep, Jardim Armação, Costa Azul e Parque Bela Vista.
Por Marivaldo Filho
http://www.vejabaixagrande.com.br