Homem é preso com bagagem roubada e mais de 80 celulares sem notas
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Sexta, 13 Maio 2016 12:57
- Publicado em Sexta, 13 Maio 2016 12:57
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 715
Mais de 80 aparelhos celulares sem notas fiscais e a bagagem furtada de uma passageira foram apreendidos com Cícero Luís dos Santos Filho, de 34 anos, na quarta-feira (11), no Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães.
A prisão de Cícero foi resultado de uma investigação da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), com apoio de policiais civis e agentes de segurança da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que atuam naquele aeroporto.
O delegado Antonio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª DT/Itapuã, informou que Cícero era investigado há oito meses por furtos de bagagens de passageiros que chegam a Salvador. Ele aparece em vários vídeos do circuito de segurança do aeroporto retirando malas que passavam pelas esteiras do desembarque. As imagens ajudaram na identificação e prisão do criminoso.
O delegado explicou que Cícero costuma atacar sempre que regressava de uma viagem. Na última ação, ele retornava de São Paulo e pegou a bagagem de uma mulher que estava no mesmo voo. “Ele sempre viaja com o objetivo de furtar na volta”, declarou o titular da 12ª DT/Itapuã.
Na quarta-feira, Cícero agiu rápido e a vítima só se deu conta do furto quando as bagagens foram devolvidas a ela pelos policiais, que acompanhavam a movimentação do criminoso, preso antes que conseguisse deixar o aeroporto.
Quanto aos celulares sem notas fiscais, Cícero disse que os comprou numa rua de comércio popular da cidade de São Paulo. O delegado vai apurar o fato. “Os celulares são usados e podem ter sido roubados ou furtados”, suspeita o delegado.
Autuado em flagrante por furto, Cícero será encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. Todo o material apreendido passará por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Conforme Ascom / Polícia Civil. boçãonews
www.vejabaixagrande.com.br