MP denuncia PM que matou cão por fazer xixi em gramado

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia à Justiça contra o tenente da Polícia Militar que matou a tiros um cachorro que fez xixi no gramado da casa dele, em um condomínio da cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, em 13 de junho de 2015. O promotor do caso é Gilberto Ribeiro de Campos.

O tenente Wilson Pedro dos Santos Júnior foi denunciado por tentativa de homicídio à dona do cachorro, que estava próxima ao cão quando o PM efetuou os disparos, e não pela morte do animal, que se encaixa e processo de crime ambiental.

No dia 15 de março, o tenente chegou a prestar depoimento à Corregedoria da Polícia Militar, em Salvador. O conteúdo das declarações prestadas pelo policial militar Wilson Dias não foi divulgado pela comissão que apura o procedimento aberto contra ele.

De acordo com informações da Polícia Militar, as penalidades previstas em lei aos militares da PM-BA são advertência, detenção e demissão, conforme a análise objetiva da comissão processante que dará subsídio à decisão da autoridade competente.

O policial foi afastado do serviço após a ocorrência, mas não há detalhes se permanece sem atuar na corporação. boçãonews

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais