Assembléia dos Educadores em Baixa Grande-BA, deve decidir o fim da greve e inicio do ano letivo

Em greve desde 04 de março, educadores do município de Baixa Grande se reúnem nesta quarta-feira, 13 de abril e devem anunciar o inicio do ano letivo. Após duas vitórias conquistadas na semana passada alguns educadores do município sugerem o retorno as salas de aulas e aguardar a decisão judicial pelo o pagamento do AC Fixo e a Regência de Classe retirados pelo prefeito Pedro Lima Neto (PT) nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2016.
A semana passada foi marcada por duas vitórias dos educadores quando a justiça obrigou o gestor pagar os salários de março sem nenhum desconto, uma vez que o gestor já havia anunciado que iria zerar os contra-cheques dos educadores em greve, outra vitória que eles obtiveram na câmara, quando 9 dos 11 parlamentares votaram contra um veto do prefeito que cortava emenda significava a anulação do Plano de Cargo e Carreira dos Profissionais em Educação.

VOLTA AS AULAS

Com estas vitórias vários educadores opinam pelo fim da greve, procurando atender os pais que reclama que os filhos estão sem estudar e é visível os prejuízos no ano escolar. Alguns educadores retomaram as aulas nesta terça-feira, após receberem os salários na segunda-feira sem desconto, confirmando assim a decisão judicial. Nas redes sociais vários educadores sugerem o retorno as aulas, porém afirmam que não abrem mão das reivindicações que motivou a greve.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Autor(a): Ediomário Catureba

www.vejabaixagrande.com.br

 

Informações Adicionais