Prefeito de Mairi faz pagamento fraudulento com nota fiscal falsificada

Em janeiro de 2016, o Ministério Público do Estado da Bahia denunciou ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o Prefeito de Mairi Raimundo Dentista, por pagamento fraudulento. Ficou evidenciado que a Prefeitura Municipal de Mairi pretendia construir uma rede de esgoto em diversas ruas da cidade, e para isso, forjou um procedimento de licitação, contratando supostamente a empresa TERCAP LTDA, sediada em Minas Gerais.

Ainda sendo a denuncia do MPE, o Prefeito de Mairi agiu no afã de favorecer particular de seu interesse, a prefeitura desembolsou o pagamento sem qualquer boletim de medição, declaração de conclusão das obras, ou indicação das localidades beneficiadas. Foi recebido o pagamento por pessoa incógnita e que se fez passar pelo suposto representante daquela empreiteira.

Ficou constatado, que o processo de despesa teve como calço a nota fiscal falsificada n° 0054 supostamente autorizada pela Prefeitura Municipal de Capelinha/MG. A construtora mineira TERCAP LTDA informou ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – TCM e ao MPE que nunca prestou serviço a Prefeitura de Mairi.pelo vereador Roque

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais