Com filho, mulher é resgatada em caminhada de 30 dias em busca do ex
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Terça, 15 Março 2016 11:30
- Publicado em Terça, 15 Março 2016 11:30
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 532
Em situação de risco e vulnerabilidade social, uma mulher e um adolescente foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 677 da BR-116, no município de Jequié, no sudoeste da Bahia. Sem documentos e exausta fisicamente, a mulher resgatada afirmou aos agentes do órgão que estava em caminhada há cerca de 30 dias com o objetivo de reencontrar o ex-marido. O município de partida foi São José do Piauí (PI) e o de destino era São Paulo (SP), distantes a quase três mil quilômetros.
Conforme a PRF, o resgate ocorreu na quarta-feira (9).
O caso, entretanto, só foi divulgado à imprensa na segunda-feira (14). A mulher contou à PRF que, além da caminhada, chegou ao estado da Bahia também por meio de caronas nas estradas. No percurso, relatou que chegou a ser vítima de ameaças. Sobre o adolescente que acompanhava, afirmou que era seu filho.
Segundo a PRF, as duas pessoas não possuíam recursos para alimentação. Após resgate, ambos foram encaminhados para o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), órgão da Prefeitura Municipal de Jequié, que abriga pessoas carentes e dá apoio psicossocial.
Na quarta (10), um dia após o resgate, a PRF disse que retornou ao abrigo e constatou que servidores do órgão fizeram contatos com parentes das pessoas resgatadas, que afirmaram que a mulher tinha problemas psiquiátricos e que saiu da cidade de São José do Piauíacompanhada do seu filho, sem o devido consentimento da avó, que é responsável pela guarda do jovem.
O órgão de assistência social comunicou o fato para o Conselho Tutelar e Ministério Público (MPE). Na sexta-feira (11), servidores do Centro Pop solicitaram apoio da PRF para ajudar no retorno de mãe e filho para a cidade natal. Os familiares providenciaram uma parte do valor da passagem e o gerente da empresa de ônibus contribuiu com o restante. Os policiais rodoviários acompanharam o embarque de retorno para o município de São José do Piauí.Do G1 BA
www.vejabaixagrande.com.br