Bahia goleia Boa Esporte e assume liderança da Série B

O Bahia precisava de um triunfo por dois gols de diferença para assumir a liderança da Série B, e foi além. Diante do Boa Esporte, na Fonte Nova, o time comandado por Sérgio Soares goleou a equipe mineira por 4 a 1, e fica na 1ª colocação da competição ao menos até o complemento da rodada, quando pode ser ultrapassado por times como Vitória e Botafogo.

Sem dificuldades, o tricolor contou com gols do zagueiro Jaílton, do atacante Kieza, do meia Eduardo, destaque do jogo, e ainda do vbolante Souza, que completou o marcador. O jovem Vítor também foi destaque, e fez a torcida esquecer o nome de Marlon na lateral esquerda.

Na próxima rodada, o Bahia volta a atuar na Fonte Nova, na próxima terça-feira (11), contra o Náutico, quando o Esquadrão recebe os pernambucanos às 19h.

O jogo

Avassalador, o Esquadrão foi para cima do adversário e chegou ao primeiro gol em uma bola parada. Após cobrança de escanteio, zagueirão Jaílton subiu absoluto e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Andrey.

O Boa Esporte tentou responder com uma cobrança de falta de muito longe. O lateral esquerdo Pirão tentou surpreender Douglas Pires, mas o arqueiro tricolor fez boa defesa no chute rasteiro.

Responsável por cobrar o escanteio no lance do primeiro gol, Eduardo deu mais uma assistência, desta vez achando Kieza entrando de cara com o goleiro, aos 27. O artilheiro tricolor não decepcionou e bateu na saída do arqueiro: Bahia 2 a 0.

Aproveitando o mau momento dos mineiros, o Bahia não diminuiu o ritmo, e aos 31 chegou ao terceiro. Em bela jogada do ataque, Vítor recebeu dentro da área pelo lado esquerdo, e serviu Eduardo, que finalizou firme: Bahia 3 a 0.

Já nos acréscimos, o Boa Esporte conseguiu diminuir, e após confusão na área, Tadeu pegou mal no voleio mas conseguiu vencer Douglas Pires: Bahia 3 a 1.

Segundo tempo

Superior, o Bahia continuou dominando e chegou ao quarto gol através de dois volantes. Aos 17 minutos, Yuri fez fila no meio campo e entregou para Souza, que de cara com o gol colocou a bola por baixo das pernas do goleiro adversário: Bahia 4 a 1.

Com o triunfo garantido, Sérgio Soares aproveitou para promover o retorno do jovem Zé Roberto aos gramados, após se recuperar de lesão. O atacante revalado na base tricolor entrou no lugar de Kieza, que foi poupado do rerstante da partida.

O zagueiro Róbson também foi poupado da metade final da segunda etapa, dando lugar a Thales na defesa.

Por Redação Galáticos Online

http://www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande