Caminhão carregado com melancias tomba em estrada e atinge imóveis na Chapada Diamantina

Um caminhão carregado com melancias tombou na noite da segunda-feira (24), na cidade de Ituaçu, região da Chapada Diamantina, e atingiu imóveis. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento exato do acidente.

A situação aconteceu no trecho da BA-148, em frente à praça Sete de Setembro, no Centro da Cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista perdeu o controle da direção veículo e se chocou contra o muro de residências, cujo número não foi detalhado.

O condutor, que não teve nome divulgado, foi socorrido para o Hospital Municipal de Ituaçu, mas não teve ferimentos graves. Não houve outros feridos na ocorrência.

Moradores cobram providências

O acidente aconteceu próximo ao local em que mãe e filha morreram após uma carreta carregada de cimento invadir a casa onde estavam, em novembro do ano passado, caso que gerou revolta da população. Moradores da região cobram uma resolução pra diminuir os riscos de acidentes no trecho.

A prefeitura de Ituaçu informou que, como o trecho é de responsabilidade da administração estadual, entrou em contato com o governo da Bahia para cobrar providências, como a criação de uma via alternativa.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou, em nota que a BA-142, no trecho de Ituaçu, vai receber um dispositivo de segurança viária chamado "caixa de brita", que será instalado junto à faixa de pista, para servir como a área de escape em situação de falhas mecânicas em veículos de grande porte.

O aviso de licitação para contratar a empresa responsável pela obra tem previsão de ser publicado no mês que vem, conforme a Seinfra, mas não foi dado um prazo para a solução total do problema.

G1Bahia

Informações Adicionais