Vídeo que mostra jovem indo à lavoura contar ao pai agricultor que passou em medicina na Ufba viraliza nas redes sociais

Um vídeo que mostra o jovem Sandro Lúcio Nascimento Rocha, de 21 anos, indo à uma lavoura, na cidade de Caculé, no sudoeste da Bahia, contar ao pai agricultor que passou em medicina, na Universidade Federal da Bahia (Ufba) viralizou nas redes sociais, nesta sexta-feira (25).

O baiano vai estudar no campus universitário de Vitória da Conquista, cidade que também fica no sudoeste da Bahia. No vídeo, Sandro Lúcio atravessa a lavoura onde o pai trabalhava com a enxada.

Acompanhado por uma pessoa, que faz o vídeo, o jovem, visivelmente cansado e emocionado, ainda recebeu um empurrão para que abraçasse o pai. As imagens mostram que eles choram juntos na lavoura.

O jovem foi aprovado em 6° lugar entre as sete vagas destinadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Nas redes sociais, Sandro publicou um texto em agradecimento à Deus, à família e aos professores que o ajudaram durante o processo de estudos.

Durante o texto de agradecimento, o baiano ressaltou a vida simples que vive e o apoio dos pais e irmão mais novo.
Quando agradeceu aos professores, o baiano relatou os momentos de dificuldades que encontrou durante o processo de preparação para a conquista.

G1 BA

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande