Mãe de bebê abandonada no banheiro de mercado na BA foi identificada após polícia achar nome em pulseira

A mãe da recém-nascida que foi abandonada no chão do banheiro feminino do Mercado de Artes de Serrinha, cidade a cerca de 180 quilômetros de Salvador, foi identificada após a Polícia Civil e o Conselho Tutelar encontrarem o nome dela na pulseira do hospital que o bebê tinha no braço.

O caso aconteceu na última quinta-feira (17). Segundo a Coordenadoria de Polícia de Serrinha, a mãe da criança ainda não foi encontrada e, assim que isso aconteça, ela deve ser apresentada na delegacia para prestar depoimento.

A criança estava enrolada em um pano e foi encontrada pela auxiliar de limpeza, Marlene Nery.

"Ela estava com calça comprida, luva, touca e toda enrolada. Ela [a mãe] botou [a criança] no chão. Eu fiquei emocionada, foi a primeira vez que encontrei uma bebezinha (sic), levei um susto", relatou.

De acordo com informações da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, a mãe da criança é da cidade de Teofilândia, que fica a cerca de 30 quilômetros de Serrinha, onde a bebê foi abandonada. Ainda não há informações sobre o motivo do abandono.

A recém-nascida foi encaminhada para um abrigo de Serrinha. O caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar e investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a conselheira tutelar Naiane Oliveira, a criança está sendo bem cuidada

Já em relação à mãe da criança, a conselheira tutelar afirmou que ela pode ser responsabilizada por abandono de incapaz e perder a guarda da criança.

G1 BA

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande