PMs são denunciados por sequestrar mulher em carro e cobrar resgate de R$ 100 mil na Bahia

O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), denunciou cinco pessoas, entre elas quatro policiais militares, pelo crime de sequestro de uma mulher, em Seabra, cidade da Chapada Diamantina.

Segundo informações do MP-BA, o grupo sequestrou a vítima com o objetivo de ganhar dinheiro com o pedido de resgate. Dos policiais, três são lotados em Seabra e um em Salvador.

A denúncia do Ministério Público foi apresentada ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na terça-feira (25). A Justiça recebeu o documento nesta quarta (26) e autorizou o compartilhamento de informações e provas do inquérito policial entre a Corregedoria da Polícia Militar, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), para que sejam usadas para medidas administrativas e judiciais.

O MP informou que os quatro policiais já se encontram presos preventivamente, a pedido do MP, e a mulher está sob medida cautelar diversa de prisão, que restringe direitos, mas não impede a liberdade da investigada.

Segundo o Gaeco, o crime foi cometido pelos denunciados na madrugada de 22 de agosto do ano passado, por volta das 3h, no povoado da Lajinha, zona rural de Seabra.

A vítima estava na casa onde mora com o marido, quando os quatro policiais encapuzados e armados, invadiram o imóvel e, ameaçaram a moradora com uma faca, exigiram o pagamento de R$ 100 mil.

O MP informou que os denunciados ainda teriam entrado em contato com o marido da vítima na tentativa de conseguir mais dinheiro, mas não conseguiram. A mulher foi liberada às 11h nas margens da BR-242, sem ferimentos.

g1 Bahia.

Informações Adicionais