Diretor da guarda municipal de morre e segurança fica em estado grave após serem baleados na Bahia

O diretor da Guarda Municipal de Itajuípe, identificado como Josenito Santos de Oliveira, foi morto a tiros na tarde de segunda-feira (20), na cidade localizada no sul da Bahia. Um colega dele, que estava na moto com o guarda, também foi baleado, mas sobreviveu.

Segundo a Polícia Civil, Joselito Santos, de 49 anos, foi atingido com vários tiros no rosto, disparados por dois homens a pé, quando passava em uma motocicleta pelo centro de Itajuípe. Os suspeitos fugiram logo em seguida e não foram presos, até o momento.

O outro homem ferido na ação seguia na mesma moto que Josenito. Ele foi identificado como Márcio Severo, também era guarda municipal e segurança. A vítima foi socorrida para o Hospital de Base de Itabuna, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave.

A prefeitura de Itajuípe lamentou a morte do servidor e disse que espera que as investigações esclareçam os fatos. A Polícia Civil informou que investiga o caso, e que não pode passar mais detalhes para não prejudicar as apurações.

Fonte: G1 BA

Informações Adicionais