Polícia vai investigar racismo nas redes sociais contra Taís Araújo

A atriz Taís Araújo será chamada para prestar depoimento sobre as ofensas racistas que sofreu em comentários postados em sua página no Facebook desde a noite de sábado (31).

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, determinou neste domingo (1°) à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) a instauração de um inquérito para apurar o crime de racismo.

“A atriz será ouvida e os autores identificados e intimados para depor”, diz a nota.

A foto da atriz que passou a receber comentários preconceituosos de diferentes perfis, datada do início de outubro, foi publicada quase um mês antes dos ataques. A hashtag #SomosTodosTaísAraújo, em defesa da artista, virou trending topic no Twitter na manhã deste domingo.

Taís desabafou na mesma rede onde foi ofendida e antecipou que vai recorrer à Polícia Federal. No Twitter, reproduziu o texto junto a hashtag “Não Passarão”. Leia abaixo o texto na íntegra.

“É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar. Na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à Polícia Federal. Eu não vou apagar nenhum desses comentários. Faço questão que todos sintam o mesmo que eu senti: a vergonha de ainda ter gente covarde e pequena neste país, além do sentimento de pena dessa gente tão pobre de espírito. Não vou me intimidar, tampouco abaixar a cabeça”, escreveu.

todabahia

http://www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais