Homem é preso com 44 'bananas' de dinamite no interior da BA

Um homem foi preso com 44 “bananas” de dinamite na BA-210, na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia. De acordo com a SSP-BA, a prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29).

Segundo a SSP-BA, policiais faziam rondas no local, quando abordaram um veículo com dois ocupantes. Durante a revista feita no carro, foi encontrado um saco com as dinamites.

Um dos homens suspeitos se apresentou como médico, porém ele não apresentou o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM). Ele não teve a identidade divulgada. De acordo com a Polícia Civil de Juazeiro, o suspeito informou também ser proprietário de três garimpos e que levava o explosivo para ser usado na exploração de ametista, ouro e esmeralda.

A dupla e o material foram encaminhados para a 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (17ª Coorpin) de Juazeiro. O motorista do veículo foi ouvido e liberado.

Já o homem suspeito de ser o dono dos explosivos foi autuado por possuir artefato explosivo ou incendiário, sem autorização, em desacordo com a determinação legal. Até a tarde desta quinta, ele ainda estava preso.

G1 Bahia.

Informações Adicionais