Tabletes com 18 kg de cocaína são encontrados em carro com placa adulterada na BA-093, na Bahia

Dezoito quilos de cocaína e três coletes à prova de balas foram apreendidos nesta sexta-feira (26), em um veículo com a placa adulterada na BA-093, entre os municípios de Simões Filho e Entre Rios, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com informações da Polícia Militar, três homens estavam no carro, trocaram tiros com agentes, mas conseguiram fugir.

Conforme detalhou a PM, equipes da 36ª CIPM (Dias D’Ávila) chegaram aos suspeitos a partir de um levantamento de informações sobre o trajeto realizado por criminosos para transportar drogas na região, operação nomeada de 'Perímetro Inviolável'.

Policiais estavam na estrada quando passou um carro de passeio de cor branca, apontado em denúncias e foi iniciada uma perseguição.

Após cerca de dois quilômetros percorridos, três suspeitos desceram do veículo e atiraram contra os policiais. Em seguida entraram em uma área de mata fechada. Houve troca de tiros, mas os homens que estavam no veículo conseguiram fugir.

No carro abandonado pelos homens foram encontrados 19 tabletes de cocaína, três coletes balísticos, duas balaclavas e luvas, que foram encaminhadas para a 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias D’Ávila.

Foi constatado também que o veículo havia sido adulterado. O material será encaminhado para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

[G1 BA]

Informações Adicionais