Moradores fazem protesto após criança e jovem serem mortos a tiros no interior da BA

Cerca de 30 moradores fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (26) após criança e jovem serem mortos a tiros em menos de 24h no bairro Parque Lagoa do Subaé, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Na ocasião, moradores estavam com cartazes e pediram justiça pela morte das vítimas, além de reivindicarem por mais policiamento na região.

A criança foi identificada como Luís Santos de Jesus, de nove anos, e estava brincando com o irmão e uma terceira criança em um pasto, próximo ao local de trabalho do pai, quando foi atingida por bala perdida na tarde de quarta-feira (24).

O menino foi atingido na região da cabeça, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações levantadas junto à Coodenadoria Regional de Polícia Civil de Feira de Santana, três indivíduos teriam efetuado três disparos contra um desafeto, que não foi baleado, e um desses tiros atingiu a criança. A Polícia Civil investiga o crime.

Já o jovem foi identificado como José Cordeiro de Lima Neto, de 18 anos, e foi morto na última terça-feira (23) quando saía do trabalho. De acordo com a polícia, os disparos atingiram olho esquerdo, nádegas, coxa e cabeça.

Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.

[G1 BA]

Informações Adicionais