Justiça decreta prisão de ex-prefeito acusado de estuprar 2 irmãs; decisão também inclui o pai delas

A Justiça decretou a prisão do ex-prefeito de Serrolândia (BA), Jaime Ferreira Franco (PSD), 84, acusado de estuprar duas irmãs, de 21 e 24 anos, que, segundo o laudo psiquiátrico, apresentam problemas mentais. A decisão também inclui o pai delas, Genivaldo Cruz. Os dois estão foragidos e são procurados pela polícia.

Em depoimento, uma tia das vítimas afirmou que as duas irmãs começaram a ser abusadas quando ainda eram crianças. A tia disse ainda que os estupros ocorriam com a conivência do pai, Genivaldo Cruz. Segundo o escrivão Arlelo Mota França, que registrou o depoimento, a mulher contou que o pai era caseiro de Franco e vendia a filha em troca de carros e outros produtos.

A polícia recebeu a informação de que o ex-prefeito estaria escondido em um de seus apartamentos em Salvador. O escrivão disse que os advogados de Franco telefonaram para o delegado de Serrolândia ontem, se comprometendo levá-lo para depor desde que o ex-prefeito não fosse preso. "O delegado respondeu que não há acordo", afirmou.

Fonte: UOL/Amauri Ribeiro Jr

Informações Adicionais