Prefeitura de Capim Grosso anuncia início de vacinação contra o Coronavírus para a próxima quinta (21)

E nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Capim Grosso através da Secretaria de Saúde anunciou que estará transportando a vacina contra o coronavírus na próxima terça-feira, 19 de janeiro de 2021.

O início da vacinação está previsto para dia 21 (quinta-feira), 10:00h da manhã, em todas as unidades que tenham a sala de vacina. Posteriormente a Secretaria de Saúde informará o cronograma de vacinação dos demais grupos.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), primeiro serão vacinadas pessoas maiores de 75 anos, trabalhadores da saúde da linha de frente, idosos institucionalizados maiores de 60 anos, e povos quilombolas (residentes em quilombos). O cronograma está sujeito a alterações mediante mudanças de datas do Ministério da Saúde.

No último boletim epidemiológico, o município atingiu 2.798 casos confirmados, 2.620 estão curados, 162 pessoas estão em monitoramento com o vírus ativos, 05 pacientes estão internados e 16 pessoas já vieram a óbito desde o início da pandemia.
Fonte: Augusto Urgente!

 

Informações Adicionais