Três pessoas morrem eletrocutadas no interior da BA; vítimas tentavam trocar bandeira fixada em poste de metal

Um homem e duas mulheres morreram eletrocutados, nesta terça-feira (12), quando tentavam trocar uma bandeira que estava fixada em um poste de metal no distrito de Matinha, zona rural de Feira de Santana, cidade cerca de 100 km distante de Salvador.

As vítimas, identificadas como Reginaldo Pinho da Silva, de 31 anos, Iraci Ramos Santos, 57, e Ana Paula Silva Souza, de 47, morreram no local.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu em um terreiro de candomblé do distrito. Quando as vítimas tentavam trocar a bandeira presa no poste, o equipamento metálico caiu e atingiu fios de alta tensão de outro poste que ficava próximo.

Testemunhas ainda contam que houve explosão e o poste e uma árvore ao lado do local do acidente foram atingidos.

As mulheres não moram no local onde ocorreu o acidente e estavam em um ponto de ônibus, com destino às suas residências, quando decidiram retornar ao terreiro para ajudar Reginaldo Pinho da Silva com a troca da bandeira.

Moradores do distrito da Matinha lamentaram as mortes.

Uma equipe da Companhia Elétrica da Bahia (Coelba) esteve no local para regularizar a energia na rua. Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foram até o distrito para fazer a remoção dos corpos e realizar a perícia no local do acidente.

g1ba

 

Informações Adicionais