Após 15 anos, é realizada a primeira cirurgia no Hospital Maternidade Milton Pamponet Ribeiro em Baixa Grande

A 1ª Cirurgia foi uma cesárea de uma gestante em caráter de emergência.

Na tarde desta terça-feira, 10 de novembro de 2020, foi realizada primeira cirurgia após 15 anos de espera no Hospital Maternidade Milton Pamponet Ribeiro, no município de Baixa Grande.

A paciente, Eziléia Oliveira foi avaliada pelo cirurgião obstetra Dr. Wilmar Ferreira Martins Júnior, durante a realização de USG na Unidade de Saúde da Família Sede 2, sendo constatado necessidade de parto cesáreo.

A cesárea foi realizada no hospital de Baixa Grande, evitando assim que a paciente fosse transferida para outra cidade. A cirurgia foi realizada com sucesso, a mãe Eziléia e seu filho Isaque passam bem.

Irmã de Eziléia, Elitânia Oliveira, contou que a família ficou muito feliz em ver o Cesário sendo realizado em Baixa Grande, sem a necessidade de sair para Outras Cidade, ela também agradeceu a equipe hospitalar pelo atendimento.

O centro cirúrgico foi inaugurado na última sexta-feira, dia 6 de novembro, uma conquista da atual gestão de Baixa Grande, que reformou e ampliou o hospital, reabrindo o centro cirúrgico, além de uma sala com aparelho de raio-X.

www.baciadojacuipe.com.br

Informações Adicionais