Homens são presos e polícia encontra fuzis usados em roubos a bancos na Bahia

Dois homens foram presos e seis fuzis apreendidos na madrugada desta quinta-feira (5), em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as armas foram usadas nos três últimos roubos a bancos na capital baiana.

Além das armas, na ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, foram encontradas cédulas manchadas. A polícia informou que as evidências apontam que essas notas foram retiradas dos caixas eletrônicos dos bancos Santander e Caixa Econômica, que foram alvos dos assaltantes em outubro deste ano.

A SSP-BA detalhou que as equipes de segurança foram ao bairro de Pirajá, após denúncias de que casas da região eram usadas para esconder armamentos. Os dois presos foram capturados durante campana montada no bairro.

À polícia, os homens confessaram as participações nos ataques às agências e indicaram os esconderijos de armas da organização criminosa.

Em dois imóveis as equipes detalharam que apreenderam três fuzis russos modelo AK47 calibre 7,62, três fuzis modelo Colt AR-15 calibre 5,56, munições, 13 carregadores, uma porção de maconha, uma balança, roupas camufladas, entre outros itens.

g1ba

Informações Adicionais