Após denúncias, policiais encontram indícios de adulteração em combustíveis vendidos em postos de Morro do Chapéu, na Bahia

Amostras de combustíveis vendidos em três postos da cidade de Morro do Chapéu, no norte da Bahia, foram coletadas durante uma operação de combate a adulteração de combustível, na quarta-feira (21), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal.

A ação foi feita pela PRF, Polícias Civil e Militar, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e Agência Nacional de Petróleo (ANP), após denúncias de clientes tiveram problemas mecânicos nos carros depois de abastecerem nos estabelecimentos.

Segundo a PRF, uma viatura da polícia civil, além do carro de um delegado e de escrivão da Polícia Civil na cidade também apresentaram problemas, como perda da capacidade de arranque e falhas de ignição, após serem abastecidos nos postos com suspeita de adulteração nos combustíveis.

Ninguém foi preso na operação e os estabelecimentos continuam funcionando. No entanto, foram detectadas pela ANP irregularidades administrativas, que geraram multas que chegam a até R$ 35 mil aos donos dos estabelecimentos.

De acordo com a PRF, foram coletadas amostras de gasolina e etanol que serão analisadas em laboratório para verificar se o combustível atende aos padrões exigidos pela ANP.

Um inquérito policial foi aberto e as investigações continuam.

[G1 BA]

Informações Adicionais