Incêndio em Barra se aproxima de imóveis e moradores se dizem desesperados

O fogo que tem consumido a vegetação nativa da zona rural da cidade de Barra, no oeste da Bahia, chegou às casas de moradores na quarta-feira (23). Não há registro de feridos.

Nesta quinta (24), quando o incêndio completa nove dias, nove bombeiros chegaram ao município para reforçar o combate às chamas.

O incêndio já é considerado o maior da história da cidade de Barra, pelas autoridades locais. Ele ainda não foi totalmente controlado. Nesta quinta, segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes de combate ao fogo percorreram cerca de 3 km no entorno da área queimada e dois focos foram debelados.

Desesperados, os moradores do povoado de Bebedouro gravaram vídeos das chamas atingindo casas e propriedades rurais no local.

Na sexta-feira (25), o trabalho dos brigadistas, bombeiros e voluntários continua. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares vão usar rádios aeronáuticos para coordenar os lançamentos de água, feitos pelos aviões, em pontos específicos.

De acordo com informações do Climatempo, nesta sexta, a temperatura em Barra deve chegar a até 37°C, e intensidade dos ventos vai ficar em torno de 31 km/h.

G1 Bahia.

Informações Adicionais