Homem é preso após ser flagrado com 17 mil bolsas, calçados e roupas falsificados em caminhão na BR-116

Um homem de 55 anos foi preso após ser flagrado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com uma carga de 17 mil sandálias, tênis, bolsas e vestuários escondidos em um caminhão baú, na BR-116, em trecho de Jequié, no sudoeste da Bahia. Os produtos pareciam ser de marcas famosas, mas tinham sinais claros de falsificação.

Segundo informações da PRF, o caso aconteceu por volta das 18h20, no KM 677. O homem dirigia um caminhão, que tinha placa de Oliveira (MG).

De acordo com o órgão, ao ser parado, o homem disse que transportava uma carga de calçados. Os policiais desconfiaram das respostas consideradas como "desencontradas" e resolveram aprofundar a fiscalização na carreta.

Dentro do baú, os agentes encontraram aproximadamente 400 caixas com mercadorias diversas como sandálias, tênis, bolsas e vestuários. Todo o material estava estampado com marcas famosas, porém, com sinais de falsificação.

Ainda segundo a PRF, o responsável pela mercadoria relatou não possuir documento fiscal comprobatório da compra e contou que levaria a carga para Natal (RN) e outras cidades do Nordeste.

O órgão informou que o homem foi encaminhado com as mercadorias apreendidas à Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz-BA), que constatou a irregularidade. Será realizada a contabilização da mercadoria, bem como a lavratura dos autos de multas e do imposto devido.

A ação, que é considerada como crime tributário e fisca,l foi registrada durante fiscalização da Operação Tamoio II em frente à unidade policial de Jequié.

G1 Bahia.

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande