Baixa Grande - Queda de fio da COELBA queima dezenas de aparelhos elétricos no Povoado da Viração, falta de manutenção deixa população em risco

Distante 18 km da sede de Baixa Grande, o povoado mais velho do município sofre há décadas por falta de atenção dos setores público e Empresas que prestam serviços aos moradores.

O povoado recebeu a energia elétrica em 1986, desde essa época a Coelba apenas fez ampliação da rede para novas ruas, nenhuma melhoria na mesma, boa parte da fiação se encontra bem próxima e com Samambaia, quando chove esses fios se encostam causando explosões e quedas de energia.

 

E foi assim às 5h desta sexta-feira, 22 de maio de 2020, onde houve várias explosões e um fio partiu, caindo na rua, a tarde a Coelba emendou o fio e a energia retornou, ao tentar ligar seus aparelhos deram conta que muitos estavam queimados.

Em várias residências queimou aparelhos de TV, receptores, geladeiras entre outros, em algumas residências queimou a fiação, tomadas e lâmpadas internas. Sem saber o que fazer para não ficarem no prejuízo os moradores pedem socorro para que a COELBA arque com os prejuízos e realizem manutenção na rede elétrica que pode causar mais prejuízo ou até acidentes com moradores.

www.baciadojacuipe.com.br

Informações Adicionais