Camacan: Mulher é presa por chamar promotora de Justiça de “sacaninha”

Uma mulher de 30 anos, Elizana Santos da Silva, foi presa na tarde do último domingo (4) em Camacan, cidade no sul da Bahia, por ter dito palavras de ‘baixo calão’ para a promotora de Justiça Catharine Rodrigues, que atua na Promotoria Pública da Comarca local.

O incidente ocorreu após a promotora tomar uma ‘topada’ em uma pedra, nas dependências do Colégio Polivalente. Segundo relatos publicados no site O Tempo Jornalismo, Elizana teria dito para a promotora: “cuidado para você não cair, sacaninha”, além de chamar de Catharine de ‘bebê’. A promotora, que foi ao local para fiscalizar o andamento das eleições do Conselho Tutelar, respondeu: ‘você disse o quê?’. Na sequência, Elizana recebeu voz de prisão.

Segundo a promotora, Elizana estava no local fazendo boca de urna para seu irmão, que concorria na eleição, e já tinha sido advertida pela manhã por estar distribuindo santinhos. No novo encontro, pela tarde, Elizana teria chamado a promotora de ‘sacaninha’. O delegado Francesco Denis da Silva Santana, titular da delegacia de Camacan, afirma que Elizana foi presa devido a quatro crimes (desobediência, crime de ameaça, desacato e resistência), sendo solta apenas na última quinta-feira (8) após familiares e amigos fazerem uma vaquinha para pagar a fiança de R$ 2.365 reais.

todabahia

http://www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais