Homem de 55 anos é preso em Valente acusado de estuprar a própria filha de 13

A equipe de SI (Serviço de investigação) da Polícia Civil de Valente prendeu no fim da tarde desta sexta-feira, 04, por volta das 17h30, no Povoado do Junco, zona rural do município, José Ademir de Jesus Oliveira, 55 anos, acusado de estuprar a própria filha, uma adolescente de 13 anos.

O abuso sexual foi denunciado pela jovem e sua genitora ao conselho tutelar e as autoridades policiais do município no mês de agosto deste ano, desde então o fato vinha sendo investigado pela Polícia Civil que encaminhou a adolescente para a realização de exames no DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Serrinha, bem como realizou as oitivas das pessoas envolvidas, e após juntar todas as provas, o inquérito foi encaminhado ao Fórum de Justiça local, sendo então expedido o mandado de prisão preventiva pelo juiz Valnei Mota Alves de Souza, responsável pela comarca de Valente.

O mandado de prisão preventiva baseia-se no Art. 217-A do código penal brasileiro (Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de catorze anos) com pena de reclusão, de oito a quinze anos. O acusado permanecera detido à disposição da justiça.

CN | Reportagem: André Franco/Notícias do Sisal

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande