Nova Praça de Baixa Grande vira atrativo turistico e escola de Pintadas traz alunos para conhecer

Inaugurada em 17 de agosto a reforma e adequações da Praça Manoel Ribeiro Soares de Baixa Grande, a cada dia fica mais florida e chama atenção do público nem só do município como de cidades vizinhas.

Na manhã desta terça-feira, 1 de outubro de 2019, a escola Doroteia Euflozina da Silva, no município de Pintadas trouxe 2 ônibus com estudantes para conhecer de perto a Praça de Baixa Grande.

Professora Telma de Oliveira, conta que a visita dos estudantes se deu em consonância do projeto despertar focando em jardinagem e horta nas escolas, resolveram conhecer de perto o Jardim de Baixa Grande.

os estudantes e professores foram recepcionados pela equipe pedagógica, o vice-prefeito Mimi, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Amaral Oliveira e a Secretária de educação Rejane Miranda fizeram presente e acompanharam no passeio dos estudantes e falaram da alegria em recebê-lo.

Mirela Mercês de 13 anos contou que achou magnífico, coisa encantadora e maravilhosa, para ela o jardim de Baixa Grande é um ponto interessante de conhecer.

Com apenas 4 anos Yasmin disse que aprendeu que não deve arrancar as flores do jardim, para papai do céu não chorar, a alegria também foi vista no rosto de Brenda também de 4 anos.

Além da Praça os alunos foram conhecer o Monte do Cruzeiro, a capela do monte foi revitalizada em 2017 pela gestão de Heraldo Miranda, estudantes e professores ficaram encantados em ver toda beleza da sede de Baixa Grande vista do Alto do Cruzeiro.

O passeio encerrou com visita a Praça da Juventude que está sendo construída no Módulo Esportivo Reinan Araújo Batista, a praça vai conter quadra coberta, área de shows, quiosques, pista de skate, pista de coop, aparelhos para a prática de saúde e esportiva.

www.baciadojacuipe.com.br

Informações Adicionais