Desabamento de mina deixa dois mortos em cidade da Bahia

Dois homens morreram durante o desabamento de uma mina em Sento Sé, cidade da região norte da Bahia, na noite de quarta-feira (14).

Conforme Felipe Bezerra, delegado titular da cidade, os homens estavam extraindo ametistas na mina, na localidade de Quixabá, zona rural do município, quando o acidente ocorreu. Ainda segundo o delegado a mina é clandestina.

De acordo com a gerência regional da Agência Nacional de Mineração, a área de garimpo foi interditada em 2017. Foram aplicados oito autos de infração para paralisar a exploração mineral na área.

O delegado informou que não há informações sobre as causas do desabamento, que será investigado.

Segundo a Cooperativa de garimpeiros e mineradores de Sento Sé, o acidente aconteceu por volta das 21h. Quatro pessoas estavam trabalhando no local, sendo que os dois homens que morreram estavam a 90 metros de profundidade, e outras duas pessoas trabalhavam na parte superior da extração.

Ainda de acordo com a entidade, após o desmoronamento, Jefferson Araújo da Silva de 20 anos foi soterrado e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o necrotério do Hospital Dr Heitor Sento Sé. A outra vítima, Marcos André Ribeiro Martins de 42 anos, ficou ferido e foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu na madrugada desta quinta (15), por traumatismo tórax e abdominal por causa de complicações de uma hemorragia interna.

As outras duas pessoas, que não tiveram a identidade revelada, não ficaram feridas. Agentes da Polícia Civil estiveram no local realizando buscas e fizeram vistorias.

Em agosto de 2017, outros dois garimpeiros morreram no local por causa de um acidente com explosivos a cerca de 200 metros do acidente. O enterro das vítimas acontecerão no na sexta-feira (16), no povoado de Quixabá, em Sento Sé.

G1 Bahia.

Informações Adicionais