Homens encapuzados rendem vigia e incendeiam ônibus no almoxarifado da prefeitura de Amélia Rodrigues

Quatro ônibus escolares foram incendiados no início da manhã deste sábado (27), no almoxarifado da prefeitura de Amélia Rodrigues, cidade que fica a cerca de 80 quilômetros de Salvador.

Segundo a polícia, três homens encapuzados renderam o vigia do almoxarifado, prenderam ele no banheiro e tocaram fogo nos ônibus. A suspeita é de que a ação tenha sido em represália a um duplo homicídio que ocorreu na cidade, na madrugada deste sábado, que vitimou Bernadete Silva de Jesus, de 45 anos, e José Carlos de Jesus Oliveira, de 19 anos. Eles tinham passagem por tráfico de drogas e roubos.

A Polícia Militar informou que vai reforçar a segurança em Amélia Rodrigues. Em nota, a SEcretaria de Educação informou que o município tinha 14 ônibus de transporte escolar e, que após a ação, restaram dez.

De acordo com Rui Andrade, secretário de Educação da cidade, os ônibus estão no seguro. Além disso, Andrade informou que a prefeitura irá avaliar o problema e discutir estratégias para que os alunos não sejam prejudicados.

O secretário destacou ainda que quatro escolas não vão abrir na segunda-feira (29), porque foram serão usadas como locais de votação, no domingo (28), e vão passar por processos de limpeza no dia seguinte. O caso será investigado pela Polícia Civil de Amélia Rodrigues.

g1ba

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande