Suspeito de tentar matar mulher a tiros após discussão se apresenta à polícia na Bahia

O homem suspeito de tentar matar a mulher a tiros após uma discussão, na cidade de Mutuípe, a cerca de 245 km de Salvador, se apresentou na delegacia da cidade, na tarde de quarta-feira (1º). O casal estava em processo de separação quando o crime ocorreu.

Conforme informações da delegada Corina Lopes Oliveira, que investiga o caso, Marcelo dos Santos Píton teve a prisão preventiva decretada em maio e estava foragido. De acordo com a polícia, o suspeito se apresentou na companhia de um advogado e confessou o crime, mas disse que não tinha a intenção de matar a vítima.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem, que é fazendeiro, foi autuado por tentativa de feminicídio. O inquérito que apura o crime já foi remetido ao Ministério Público (MP).

A SSP afirmou que as investigaçoes dapolícia contestam a versão dada pelo suspeito, já que ele conseguiu acertar a cabeça da vítima, mesmo ela estando debruçada na janela da casa. Marcelo Píton afirmou também que havia fugido para Goiás, logo depois de cometer o crime e que esperava o estado de saúde da vítima melhorar para voltar a cidade.

A delegada Corina Lopes Oliveira informou que a vítima, Rosicleide de Jesus Sousa, ficou internada no Hospital da Bahia, em Mutuípe, mas já recebeu alta e se recupera em casa, na mesma cidade.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, a professora foi vítima de diversas agressões ao longo dos 10 anos em que manteve um relacionamento com o Marcelo, mas nunca denunciou à polícia.

G1BA

Informações Adicionais