Menino de 3 anos é internado em estado grave após ser espancado por mãe e padrasto; casal diz que bateu para educar

Uma criança de três anos está internada em estado grave após ter sido espancada pela mãe e o padrasto. De acordo com a Polícia Militar, o casal foi preso em flagrante na noite de domingo (30), no bairro Mercado do Povo, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Conforme o delegado de plantão da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, Filipe Martins, que investiga o caso, a médica que atendeu a criança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mercado do Povo, disse que o garoto chegou à unidade com marcas de espancamento, queimaduras nas mãos e múltiplas escoriações por todo o corpo. A criança foi diagnosticada com traumatismo craniano.

Segundo informações do delegado, o casal, identificado como Jamile Jesus dos Santos e Anderson Avelino dos Santos, confessou ter agredido a criança, do sexo masculino, com cipó, socos na cabeça e queimaduras nas mãos, para educá-la.

Ainda de acordo com o delegado Filipe Martins, o garoto foi transferido para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, também em Porto Seguro. A mãe da criança e o padrasto se apresentaram na delegacia por volta das 20h30 de domingo, após serem acionados pelo Conselho Tutelar, que recebeu a denúncia da médica da UPA. Eles seguem presos na Delegacia de Porto Seguro.

G1BA

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande