Adolescente é apreendida por matar filho de 4 meses em tanque de água; garota já tinha tentado matar irmã de 2 anos

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida sob a suspeita de ter provocado a morte do filho de quatro meses no bairro Cosme de Farias, em Salvador, nesta segunda-feira (4).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a adolescente jogou o bebê dentro de um tanque de água. O caso ocorreu na Rua Baixa da Silva.

A jovem foi apreendida em casa por equipes da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Cosme de Farias) e apresentada na sede da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Segundo a SSP-BA, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão no local.

Tentou matar irmã

Segundo a polícia, foi descoberto na DAI que a garota responsável pela morte do filho, aos 14 anos de idade, já tinha tentado matar a irmã de dois anos com uma pedrada na cabeça. Em depoimento, familiares contatam que a jovem tem comportamentos agressivos.

"Com este histórico trata-se de um ser humano que precisa de um acompanhamento médico", disse por nota a delegada da DAI, Ana Virgínia Paim.

[G1 BA]

www.vejabaixagrande.com.br

 

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande