Prédios em Brasília e São Paulo são esvaziados após tremor de terra

Um terremoto de magnitude 6.8, que atingiu a Bolívia nesta segunda-feira, 2, foi sentido em cidades brasileiras por volta das 11 horas. Moradores de São Paulo, Brasília e Belo Horizonte relataram que perceberam o tremor.

Em São Paulo, prédios da avenida Paulista foram evacuados. O mesmo aconteceu na sede do Ministério Público, onde os funcionários deixaram o local após o alarme ser acionado. A situação já foi normalizada.

Apesar das ocorrências, o Corpo de Bombeiros da cidade disse para o UOL que não recebeu nenhum chamado.

Distrito Federal

Em Brasília, o abalo foi sentido no Plano Piloto, por volta das 10h40. O prédio do Ministério da Justiça, na Esplanada dos Ministérios, chegou a ser evacuado, mas fora a sensação de tremor, nenhum dano foi registrado e ninguém ficou ferido.

Segundo assessoria de comunicação do Ministério, os brigadistas passaram pedindo para que os funcionários esvaziassem o prédio, mas em cerca de 20 minutos todos voltaram.

Outros prédios que passaram por procedimentos de segurança foram os ministérios da Educação e da Indústria e do Comércio.

Servidores também tiveram de sair do Palácio do Buriti, sede do governo local.

A orientação da Defesa Civil do Distrito Federal é que se aparecem fissuras dentro dos prédios, a Defesa deve ser chamada.

Especialistas afirmam que qualquer tremor tem reflexos e que podem ser sentidos em outras cidades. O abalo teve epicentro no sul da Bolívia. A TARDE

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande