Jovem de 14 anos morre após ser atingido por tiro na testa na BA

Um adolescente de 14 anos morreu depois de ser atingido por um tiro na testa na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, e a Polícia Civil acredita que o disparo tenha ocorrido, acidentalmente, durante uma brincadeira entre amigos.

O caso ocorreu no dia 21 de março no interior da casa onde a vítima, William Oliveira Ferreira, morava, no povoado do Alecrim Miúdo, distrito da Matinha.

Inicialmente, a hipótese de homicídio chegou a ser levantada, mas a polícia informou que descobriu que se tratava de uma brincadeira após ouvir o adolescente que atirou acidentalmente na vítima e outras testemunhas.

Segundo o delegado Fabrício Linard, William e o jovem que atirou eram amigos muito próximos e não possuíam inimizades e nem tiveram discussões recentes. Eles manuseavam um revólver quando a arma disparou.

O adolescente que atirou foi até a casa da vítima antes de ir para a escola e, segundo o delegado, Willian ainda chegou a fazer um vídeo mostrando a arma, em tom de brincadeira antes de morrer.

O revólver, segundo a polícia, pertence a um primo do adolescente que efetuou o disparo. Conforme o delegado, a arma é ilegal e o proprietário, que está sendo procurado, pode responder por posse ilegal de arma de fogo. A polícia não informou como o adolescente teve acesso à arma do primo.

O delegado disse que a hipótese de que a morte de William tenha ocorrida durante uma brincadeira foi levantada pelo fato de ele ter sido morto com um único disparo. Além disso, segundo a polícia, William não tinha envolvimento com a criminalidade.

O delegado informou que, no entanto, um inquérito foi instaurado para apurar o caso. O jovem que efetuou o disparo deverá responder ao processo em liberdade. O caso será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude de Feira de Santana, para que sejam tomadas as providências cabíveis. G1BA

 

Informações Adicionais