Jovem de 19 anos morre em troca de tiros com PMs após fazer dono de ótica refém em assalto na Bahia

Um jovem de 19 anos morreu durante uma troca de tiros com policiais militares, na terça-feira (6), na cidade de Barra, oeste da Bahia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele reagiu a uma ação policial após assaltar uma ótica no município.

Conforme a SSP, durante o assalto, o jovem, identificado como Rodrigo Ferreira de Araújo, fez o dono do estabelecimento refém, com uma pistola calibre 380. O empresário não ficou ferido.

O confronto entre o suspeito e os policiais começou depois que ele tentou fugir, atirando contra agentes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cerrado) que foram acionados após o assalto.

Os policiais tentavam negociar a liberação da vítima e rendimento do suspeito, mas de acordo com a SSP, foram surpreendidos pelos disparos do jovem e revidaram. No revide, Rodrigo Ferreira foi atingido e morreu no local. A arma usada pelo suspeito foi apreendida.

Um comparsa do jovem, que o aguardava em uma motocicleta, do lado de fora da ótica, conseguiu fugir após perceber a aproximação dos policiais militares, no momento em que eles chegaram para atender à ocorrência. Ainda não há informações sobre a identidade do suspeito. G1BA

Informações Adicionais