Funcionário do Detran e outros três homens são presos na BA por roubo de carga avaliada em R$ 80 mil

Uma carga de carne e produtos alimentícios avaliada em R$ 80 mil foi recuperada na tarde de quinta-feira (1º), na estrada Cascalheira, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Quatro suspeitos de envolvimento no roubo foram presos, entre eles, um comerciante e funcionário do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) de Simões Filho, na região metropolitana.

Conforme apontam as investigações, após o roubo, a quadrilha conseguiu transportar o caminhão com a carga até o município de Simões Filho e, depois, distribuiu em três postos distintos de Salvador e região metropolitana, que não foram especificados pela polícia.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), na ação foram presos e autuados por crime de receptação Hamilton Menezes dos Santos, que de acordo com a polícia, descarregou a carga roubada repassando para caminhões menores; e Leandro dos Santos Neves, responsável por distribuir os produtos para donos de mercados em Salvador.

Depois, de acordo com a polícia, os investigadores localizaram e prenderam Neilton Paulino de Lima, homem apontado como funcionário do Detran de Simões Filho. Neilton, segundo a polícia, recebeu parte da carga roubada.

O proprietário de um frigorífico em Salvador, que estava envolvido no esquema de armazenagem e comercialização também foi preso. Ele foi indentificado como Delmiro Dias dos Santos Vital.

O homem apontado como líder da quadrilha e envolvido diretamente no roubo, Nathieldo Monteiro Bezerra, é procurado. Ele também é apontado por cárcere privado do motorista do caminhão alvo do roubo. De acordo com o delegado, as investigações seguem com o objetivo de localizar Nathieldo. G1BA

Informações Adicionais