Passageiro de ônibus é preso após polícia achar artefatos explosivos em bagageiro de veículo Bahia

Um homem de 49 anos foi preso na noite de terça-feira (27), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrar com ele 54 unidades de emulsão explosiva, material de grande potência de detonação, além de uma bobina de cordel detonante. O material é controlado pelo exército, e o homem não apresentou qualquer documentação da origem.

De acordo com a PRF, o homem seguia em um ônibus que saiu de Piracicaba (SP) com destino a Maceió (AL), quando o veículo foi abordado pelos policiais no km 830 da BR-116, em Vitória da Conquista.

Durante a fiscalização no ônibus, os policiais questionaram ao passageiro sobre os volumes que ele levava no bagageiro. Ele informou se tratar de argamassa expansiva, material utilizado para remoção de rochas ou concretos sem poder explosivo.

Apesar da versão do passageiro, os policiais ficaram desconfiados e, ao fiscalizar os objetos, encontraram a emulsão explosiva e um cordel detonante. Esse tipo de material, segundo a polícia, tem sido utilizado na explosão de caixas eletrônicos.

Questionado pelos policiais, o homem informou que comprou o material em Itaobim (MG) e levaria até o município baiano de Itatim, onde usaria em uma obra de tubulação de água. Ele foi preso e levado com os explosivos para a Delegacia de Polícia Civil em Vitória da Conquista. G1BA

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande