Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de garota de 12 anos após atrair a vítima com R$ 50 na BA

Um homem de 48 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos, na segunda-feira (26), na cidade de Vitória da Conqusita, no sudoeste da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Militar, José Wellington da Costa Silva teria levado a vítima para a casa dele, no bairro Vila Elisa, após oferecer R$ 50 para ela.

Conforme a PM, a adolescente vende doces em um terminal de ônibus do município, e o dinheiro seria para pagar por toda a mercadoria que a garota tinha em mãos.

O suspeito foi encontrado com a vítima dentro da casa dele, após denúncias de vizinhos, que ouviram pedidos de socorro da menina. Segundo a PM, o homem estava pelado e a garota seminua.

Após a abordagem, José Wellington e a adolescente foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública, onde foram ouvidos, de acordo com a PM.

Na unidade policial, o suspeito foi autuado por estupro de vunerável e, em seguida, foi encaminhado para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde está à disposição da Justiça.

Já a adolescente foi encaminhada para o Centro Especializado de Assistência Social (Creas), na cidade. A garota deve receber acompanhamento psicológico. g1ba

Informações Adicionais