Depoimentos de moradores relatando misteriosas explosões e tremores de terra na comunidade do Lasca Gato em Baixa Grande

O Portal Bacia do Jacuípe visitou nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018 a comunidade do Lasca Gato, região do Novo Sítio, a fim de ouvir dos moradores relatos das misteriosas explosões e tremores de terra que vem ocorrendo na região desde o fim de dezembro de 2017.

REPORTAGEM EM VÍDEO


 

A cada dia as explosões são mais constantes e fortes, chegando até rachar paredes, no último sábado, dia 17, segundo moradores teve nove explosões, sendo 7 de menor intensidade e duas de grandes proporções, causando rachaduras em paredes e deslocamento de telhados.

 

A comunidade fica as margens da BA-130 no km 68, sentido a Mairi, 12 km da sede do município. Os tremores são sentido em um ráio de 2km, onde se encontra um enorme lajedo, todos moradores contam que o som vem de um riacho com bastantes lajedo, muito foram até o local e não constaram nada de anormal, uma professora que mora cerca de 50 metros do lajedo, disse que após uma explosão ela tomou coragem e correu até o local para vê se tinha alguém, e nada foi visto.

Boa parte do lajedo se encontra na propriedade do vice-prefeito de Baixa Grande, Ubiramir Kunh Pereira (Mimi), o mesmo mostrou várias paredes rachada em uma de suas construções e fomos até o lajedo e nada de anormal foi constatado.


 

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba

Informações Adicionais