Quadrilha que sequestrou ex-prefeito de Valença foi presa dividindo valor de resgate em churrascaria em SP

Os quatro homens suspeitos de terem sequestrado o empresário e ex-prefeito da cidade baiana de Valença, Ramiro José Campêlo de Queiroz, 70 anos, foram presos durante um encontro em uma churrascaria para fazer a redistribuição do dinheiro obtido por meio de negociação com a família. A informação foi divulgada pelo delegado Cleandro Pimenta, titular do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), durante coletiva à imprensa no final da manhã desta segunda-feira (19).

Todos os presos foram apresentados na unidade de Polícia Civil, que fica no bairro da Pituba. Eles foram identificados como Carlos Eduardo Rabello, Márcio Reis dos Santos, André Luís Maciel Santos e Geraldo Alves de Carvalho. Eles foram detidos em flagrante, no município de Caçapava, no interior de São Paulo, às margens da Via Dutra.

Os familiares fizeram a negociação de liberação da vítima diretamente com os criminosos e pediram que a polícia não participasse do processo, a fim de garantir a segurança do ex-prefeito. Entretanto, o delegado Cleandro Pimenta disse que a corporação, por meio do serviço de inteligência, prosseguiu com as investigações de forma paralela. g1ba

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande