Adolescente suspeito de matar a namorada pode ter sido executado em tribunal do crime

A Polícia Civil suspeita que Danilo Moreira Pimenta, investigado pelo assassinato da namorada, de 15 anos, foi morto por uma facção criminosa em um tribunal do crime.

O corpo do jovem, de 17 anos, foi enterrado na manhã desta segunda-feira (12), em Ribeirão Preto (SP), após ser encontrado em uma fazenda próxima à Rodovia Alexandre Balbo.

De acordo com o delegado Cláudio Sales, a suspeita de que Pimenta foi morto por uma facção chegou até à polícia na última semana, quando o adolescente ainda estava desaparecido.

Entretanto, ainda segundo o delegado, até o momento não há elementos que confirmem a hipótese. O caso será conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Ao G1, o delegado Sérgio Pereira, da Delegacia da Infância e Juventude (Diju), já havia afirmado que Pimenta tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo.

Peritos do Instituto de Criminalística foram ao local onde o corpo de Pimenta foi achado na manhã de domingo (11) e constataram que a morte ocorreu há dois ou três dias.

O corpo estava parcialmente enterrado embaixo de uma árvore e foi encontrado por um homem que passava pela fazenda, quando seguia para uma pescaria.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, ferimentos no pescoço e no abdômen indicam que o adolescente foi esfaqueado. A faca usada no crime não foi encontrada até a manhã desta segunda-feira.

Em 2017, um levantamento feito pelo G1 apontou que a Polícia Civil abriu investigação para ao menos 42 mortes no Estado de São Paulo por suspeita de execuções em tribunais do crime. G1SP

Informações Adicionais