Homem ajuda a fazer parto do próprio filho dentro de casa na Bahia

Um homem ajudou a fazer o parto do próprio filho em Barreiras, cidade no oeste da Bahia. O caso aconteceu na madrugada do dia 11 de dezembro, quando Daiana de Santana de Oliveira, mulher do instrutor de defesa pessoal Carlos Roberto, começou a sentir as dores do parto.

"A honra que José teve de pegar Jesus nas mãos antes de qualquer parteira, de qualquer médico, eu tive aqui com meu filho, uma benção que Deus nos deu", disse Roberto.

A família não conseguiu contato com o taxista que levaria Daiana para o hospital, e ela acabou dando à luz dentro do banheiro de casa. A filha do casal, Giovana Beatriz, de 6 anos, ajudou o pai no nascimento do irmão.

"Quando eu ouvi o choro do neném, eu falei para minha mãe: 'o neném já nasceu'? Eu saí da cama e fui ver, pensei que eu tava sonhando", disse a irmã de Matheus.

Matheus Augusto nasceu com 3.200 kg. A mãe e a criança receberam o primeiro atendimento médico ainda em casa, por uma equipe do Samu, e depois foram levados para o Hospital da Mulher, em Barreiras. Os dois já estão em casa e passam bem.

"Eu acho que nem no dia a dia eu imaginaria passar por uma situação dessa. Como toda boa defesa quando entra em ação e é boa aplicada, o êxito foi 100%, graças a Deus. Matheus Augusto tá firme e forte. Eu creio que os santos anjos do senhor nos abençou e deu um recurso para fazer o parto do Matheus, e ele está com perfeita saúde", disse o pai.

Para Daiana, mãe da criança, o nascimento do filho foi um milagre de Natal, já que ela deu à luz pouco antes da data. "Uma época que mexe com o emocional da gente. Ter um filho, ainda ter em casa com o esposo o pegando, a filha ajudando, é muito gratificante. Agradeço muito a Deus", disse a mãe de Matheus.

[G1 BA]

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais