Loja Maçônica em parceria com a Secretaria de Educação realiza projeto de educação nas escolas de Baixa Grande

Na manhã desta terça-feira,12 de dezembro de 2017, a Loja Maçônica Acadêmica Jorro de Luz e Sabedoria da cidade de Baixa Grande, realizou o Projeto Maçonaria na Escola “Incentivando a Educação”.

O evento aconteceu na sede da Escola Professor Adenias Rodrigues da Silva, idealizado na cidade de Mairi-BA pelo o presidente da loja Reinaldo Brito de Carvalho, o Venerável Mestre Reinaldinho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Rejane Magalhães Miranda Rios, juntamente com a Prefeitura Municipal e em parceria com o comércio local conseguiu realizar em Baixa Grande o mesmo projeto, onde foi concedido  prêmios para os alunos destaques no ano de 2017.

 Participaram da festa todas as escolas da zona rural e urbana, além dos colégios estaduais José Ribeiro Pamponet e Nuclear de Baixa Grande. Cerca de 80 professores e diretores estiveram presentes e apadrinhando os alunos congratulados na solenidade, também estavam presentes como padrinhos do projeto: o atual prefeito Heraldo Alves Miranda, o ex-prefeito Gilvan Rios, os empresários Ailtinho, Beto de Tito, Genival Sales, entre outros, também fizeram parte do projeto os vereadores Amós Junior, Elias Ferreira, Aurenival Matos, Elenildo “Negão” e Almiro Rios.

Também foram homenageadas as ex-professoras Zélia Pamponet, Eunice Pereira, Professora Maria, Professora Maria Zilda, Professora Aldari e a Professora Isabel. O presidente Reinaldinho disse que foi uma honra realizar um projeto de tamanha dimensão e prometeu mais empenho e mais parceria para realizar o mesmo projeto em 2018.

Fonte: www.vejabaixagrande.com.br

Autor: Marcelo Barbosa JP

 

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande